O que somos, devemos agradecer (ou não), na grande maioria das vezes, às pessoas de um modo em geral: sua família, seus amigos, seu vizinho, um conhecido distante, ou a um desconhecido, ou mesmo a um completo idiota. Afinal, o ser humano é realmente um produto do meio e é influênciado pelas circunstâncias, pelas atitudes, pelas omissões e pela posição que os outros tomam em relação à você. Isso não é questão de ser cabeça-feita ou não, ter ou não ter personalidade, isso está além dessas condições. O fato é que mesmo querendo enfrentar o mundo sozinho e mergulhar de cabeça, sem apoio, sem ajuda, sem a compreensão, sem ninguém ao seu lado, é muito complicado. É muito complicado, quer você queira ou não, por mais simpático e querido que você seja pelas pessoas, por mais extrovertido e comunicativo e bem visto que você seja, sempre tem aqueles que estão te rondando apenas esperando para assistir o seu fracasso, torcendo por isso, mas é claro que você não quer dar esse gosto pra ninguém, não é mesmo?
Por mais cabeça-feita que você seja, por mais auto-confiante e cheio de si que você for, no momento em surgir pessoas te diminuindo e fazendo de tudo para que você se questione, insistentimente, maldosamente... a sua cabeça-feita e sua auto-estima também serão questionadas, e as dúvidas vão surgir, o medo vai te cercar por todos os cantos. Por isso eu digo, que nós, a nossa personalidade, a nossa auto-confiança, o nosso modo de encarar as coisas, infelizmente não depende unica e exclusivamente de nós mesmos, depende muitas vezes de estranhos que nem se importam com você, e vice-versa, você também influência na vida de outras pessoas.
Enfim, é uma rede de tamanha complexidade e muito complicada. E por mais que você, que está lendo este post pense: "Nãaaao, eu discordo! A gente é o que a gente é. EUUUU não sou assim, eu comando." ou coisa parecida, eu tenho três coisas pra te dizer: 1) Joinha pra você (Y); 2) Você ainda não conhece o lado obscuro das pessoas; 3) Você ainda não passou por algo que realmente forte que te mostre algumas verdades que os clichês te impedem de enxergar. Mas, tomara que ninguém passe por isso!
Pra encerrar: ninguém é tão esperto quanto pensa ser, pode saber que sempre tem alguém um passo a frente de você. Você é inocente, e cara, o mundo te enche de promessas e te ilude: faz parte da vida... enfrentar as consequências é sinônimo de crescimento e maturidade. E pow, só pra variar, faça alguém feliz hoje ;D
Alguém quer pizza?


'influênciado pelas circunstâncias' momentos e pessoas. Os seus textos são maravilhosos, adoro quando você posta. *-*
ResponderExcluirAh e somos fofoqueiras do bem UAHUSAHUH, e em 2010 se Deus quizer to sendo caloura na UFV .
Beijos ;*
eh concordo demais.. e sobre o finalzim nuss como eu qria poder fazer alguem feliz hj ;x...
ResponderExcluirabço